quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AMAS A DEUS MESMO???

(João 21:15) E, depois de terem jantado,disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, ama-me mais do que estes?

Não pense que esta pergunta se limita exclusivamente para Pedro. Constantemente,existe no ar uma pergunta que Deus Lhe faz e principalmente após ter andado “algumas milhas” conosco,o nosso Senhor quer se assegurar de uma coisa:Se nos o amamos.
Após ter se mostrado como um Deus provedor,que cura,que sara as feridas emocionais,que abençoa,que perdoa,que repara os estragos cometidos ,Deus quer saber algo:”Há AMOR por mim?
Ocupo Eu o maior espaço do seu coração ?
love

Pedro viu milagres,sinais extraordinários,e se assentou com Jesus em comunhão como prova de que foi perdoado das suas negações e covardias .
E após tudo isto,Jesus chegou onde Ele queria chegar. Após tantos acontecimentos demostrando a bondade e fidelidade ,Jesus quis saber se é amado por Pedro.
E você? Sabia que tudo aquilo que Deus faz por você é por amor ? Mas sabia que esse amor incondicional foi dado para que nós tenhamos a condição de amá-lo.
Eu me atrevo dizer que até o amor que temos por Deus vem de Deus!
amor-de-deus
Um dia ,fui tomar meu “café da manha”.E como tinha viajado varios dias,meu desejo era estar em comunhão com minha esposa e minha filha Esther na mesa e conversando.
Ao descer as escadas,Esther estava na frente da TV,olhando seu desenho favorito” Moranguinho” e comendo un biscoito.
Eu falei para ela:”Esther,senta na mesa,vamos estar em comunhão,juntos com a mamãe.”
foto parque 066
E percebi que não estava dando importancia naquilo que estava dizendo.
Chamando a atenção dela ,repliquei: “Você esta me ouvindo Esther ? ” ( Percebi que estava incomodando ela )
Ela me respondeu:” Pai,estou vendo “Moranguinho” e não quero sentar agora!”
Eu disse:”Esther,o que é mais importante,Eu ou  Moranguinho ?
Olhando para mim,Esther não soube me responder e ficou meio paralisada.
Eu Lhe confesso que fiquei na hora revoltado e com uma sensação de total ingratidão por tudo aquilo que estava fazendo por ela.
O fato é que ela não conseguiu me responder aquilo que esperava ouvir:Eu te amo mais papai!
Foi um choque para mim e uma profunda tristeza invadiu o meu ser.
Minha esposa e eu sentamos com ela e comecei a pedir direção a Deus acerca de como lidar com isso.
Devido as minhas viajens intensas e pouca presença em casa,Esther me via como aquele que dá presente,que dá casa  e que traz sustento só.
foto parque 329
Entendi após esse choque que certas coisas não podiam ser negociadas,nem com agendas,nem igrejas e compromissos,o meu tempo de qualidade com Esther precisava ser restaurado!
Entrando em oração,o Espirito Santo me disse:”Essa dor que você sentiu quando sua filha incinuou com sinceridade que preferia mais “Moranguinho” que você,é aquilo que eu sinto quando Lhe vejo colocando outras prioridades,trocar as suas primícias em assuntos mundanos ao Lhe convidar para se assentar na mesa que preparei ,num banquete de palavras reveladas e águas purificadoras!
Todas as vezes que suas atitudes mostram que existem coisas que substitue o desejo de ter comunhão comigo,meu coração se entristesse com um sentimento de ingratidão gerado por sua parte.
Qual é a minha resposta diante de tal atitude sua ? O que você acha que eu faço quando percebo isso?
( Pensei):” na realidade,a vontade que eu tinha era cortar certas fontes tal como tv,atividades e mostrar para ela que ela estava sendo ingrata.Mas …”
Deus responde:” Embora sendo machucado por idolos que podem ter se formado dentro do seu coração,eu farei tudo aquilo que esta no meu alcance para lhe reconquistar!
jesus-e-a-samaritana1
Na verdade,a falta de tempo que dedicava a ela ,era aos seus olhos proporcional a importancia que eu dava para ela.
O pastor que cobre a minha vida (Pr Eriaerte) me disse que um traficante de droga frequentava os culto dele e gostava ouvir o evangelho.
Ele se assentava na cadeira da igreja e  ouvia,mas não tomava atitude de parar de traficar .
Um dia,o pastor o confrontou e disse para ele:”Você não sente vergonha de usar jovens e crianças para distribuir as drogas?”
Ele respondeu:”Eles estão na minha mão e sou um pai para eles,porque na realidade,os seus pais verdadeiros não tem tempo pra passar com eles,mas eu sim!”


Como esse assunto é grave!
O tempo que você gasta com as coisas ou pessoas mostra o quanto você dá importancia para aquilo.
O tempo que passamos em comunhão com Deus não é tempo desperdiçado! Ao contrário,é um tempo que fará que o seu amor por Ele aumenta mais e mais.MORANGUINHO
Moranguinho” passava mais tempo com Esther,porque “Moranguinho” estava disponivel o tempo todo,consequentemente “Moranguinho“se tornou a melhor amiga de Esther!
Deixe me ser claro com você,Deus tem ciume dos seus “Moranguinhos“!
Esther foi sincera com os seus 5 anos ,hesitando em  responder quem amava mais. Mas o pior é ser ingrato e mentiroso!
Se Deus Lhe perguntasse agora:” amado(a) ,tu me amas mais que qualquer coisa e de todo o seu coração ?”
O que você responde ?
Não se precipite em responder, mas analisa o tempo que você esta passando com Deus e o valor que você dá a Ele e nas coisas desse mundo.
Veja como mesmo assim,Ele chama a sua atenção e faz tudo para Lhe conquistar!
Não mente dizendo ao Espirito Santo que você o ama com todo o seu ser, se certas coisas estão ocupando mais espaço no seu coração que o próprio Deus.
Essa situação pode mudar. Como ?
Primeiro percebendo o quanto Ele é paciente e  nos ama ao ponto de fazer de tudo para chamar a nossa atenção para conquistar o nosso coração. Sim,a sua fidelidade é prova disso!
Segundo arrependendo do nosso egoísmo,reorganizando o nosso tempo priorizando aquilo que é digno de ocupar o maior espaço: Deus!
jesus-em-primeiro-lugar
Na medida que passamos tempo com Ele,conversando,meditando nos seus conselhos,louvando-o e cumprindo a sua vontade ,nos o amaremos mais e mais,ao descobrir a sua essencia !
Como amar alguem que não conhecemos?
Como amar alguém sem que passemos tempo com ele?
Deus quer reconquistar o seu coração porque uma coisa é certa,Ele quer ser amado por você!

ORAÇÃO DO DIA:
Senhor,confesso estou sendo ingrato com você diante de tantas coisas que fizestes por mim.Recebo a plenitude do teu amor porque sei que tu me amou primeiro.
Me arrependo dos “Moranguinhos” que criei ,amizades e prioridades mundanas.
Sei que quem é amigo do mundo se torna inimigo de Deus.Obrigado por me conquistar.Profetizo o meu pleno AMOR por TI!
Em nome de Jesus. Amem.

Pr Chris Duran   www.chrisduran.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário