sexta-feira, 3 de junho de 2011

REVESTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS

Efésios 6:13
“Tomai portanto toda armadura de Deus,para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”
Nós sabemos que satanás veio para matar, roubar e destruir!
E não podemos fechar os olhos para as coisas espirituais.A Bíblia nos relata que nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades...contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Você pode até pensar que sua luta  é contra um irmão da igreja,um vizinho,um parente e acabar  agindo sem sabedoria por não entender o lado espiritual.

Mas o Senhor usa seu servo Paulo para nos deixar um dos grandes  ensinamentos que é a “Armadura de Deus”.






A palavra do Senhor é bem clara quando nos diz: “Tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau”.
Deus está falando conosco que, para resistir é necessário estar revestido de TODA  sua armadura!
Preste atenção que Deus não diz: de metade, ou de algumas peças da armadura e sim TODA!

Paulo nos mostra 7 peças fundamentais na vida do cristão:

1)”Cingindo-vos com a verdade”( Ef.6:14): A MENTIRA  é uma das armas mais usadas por satanás e infelizmente muitos estão caindo nesse laço do inimigo.Uma mentirinha aqui, outra ali e de repente tudo está desmoronando,seu nome está rodando e o nome de Jesus sendo envergonhado!
Portanto vamos viver a VERDADE pois JESUS é  “ O Caminho, a Verdade e a Vida”!
Se você não tinha tome posse desta peça da Armadura agora!!!!

2)”Vestindo-vos da couraça da justiça” (Ef 6:14): Couraça é a parte da armadura que protege o peito e as costas.É o revestimento do seu coração!Quem tem esta peça da armadura, tem sede de JUSTIÇA; Não suporta o ERRO; Não se CORROMPE com as coisas do mundo; AMA e AJUDA o próximo!
Quem tem a Couraça da Justiça, não faz justiça com as próprias mãos,mas, espera no Senhor!
Tome posse de mais uma peça desta armadura!Receba!!!

3)”Calçai os pés com a preparação do Evangelho da paz”(Ef.6:15): Calçados adequadamente seremos guiados pelo Espírito de Deus sobre onde deveremos pisar.Quem tem os sapatos do Evangelho da paz ,tem vontade de anunciar as boas novas,tem prontidão no chamado missionário que Deus o confiou e não se envergonha do Evangelho de Cristo.
O inimigo pode estar investindo na sua vida com : desânimo; preguiça;pensamentos de incapacidade e paralisia da fé.Mas Deus te renova hoje e calça os seus pés descalços pra te dar vitória!!Tome posse!!!!

4)”Embraçando sempre o escudo da fé”(Ef.6:16):A FÉ é algo que deixa o inimigo perturbado!
Pela fé você pode todas as coisas no Senhor, principalmente agradar a Deus!
Então o inimigo tentará fazer com que você desagrade o Pai Celeste,abalando a sua fé!
Com fé nenhuma arma forjada contra ti prosperará!!Receba este escudo pra sua vida!







5)”Tomai também o capacete da Salvação”(Ef.6:17): Um capacete protege a cabeça, isto é o cérebro e os pensamentos.Você ter a certeza da salvação é uma grande arma contra a dúvida, a insegurança e outras obras do maligno.Mais uma peça para o seu revestimento espiritual!

6)”Tomai a espada do Espírito”(Ef.6:17): Você pode perceber que as outras peças citadas a cima ,são peças de defesa!Mas esta peça “A Palavra de Deus” é uma peça de ataque. Não podemos esquecer quando Jesus usa a palavra e derrota as investidas de satanás!
A palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes...
Que a palavra de Deus esteja guardada em seu coração!

7)”Com toda oração e súplica”(Ef.6:18): A oração serve de canal de benção para nossas vidas e nos torna canal de benção na vida das pessoas!Não podemos deixar de conversar com nosso PAI,e devemos sempre orar uns pelos outros!!!







Bom, com essa Armadura ,você está pronto para ir à batalha!!
Mas não esqueça, que a peleja não é sua e sim do Senhor!Ele vai te orientar!!!

ORAÇÃO DO DIA:
“Senhor nesse momento, recebo toda sua armadura, e te peço me oriente e me guie para que eu possa estar no centro da sua vontade e vencer a batalha.Perdoa-me pelas peças que eu tinha deixado de usar.Tenho certeza que hoje sou verdadeiramente do Exército de Jesus Cristo.Obrigada Senhor.Amém!

A paz amados!
Ir. Elaine














Nenhum comentário:

Postar um comentário